Águia Careca Americana
O símbolo nacional dos Estados Unidos da América é a Águia careca americana (ou águia americana), que foi declarada como o emblema nacional em 1782. É um símbolo muito utilizado em documentos oficiais, moedas, selos, brasões de armas e outros elementos que representam o país.
A águia careca americana é uma espécie de águia encontrada exclusivamente na América do Norte e é conhecida por sua majestosa aparência, com penas brancas na cabeça e cauda, e penas marrons no corpo. Além disso, a águia é conhecida por sua longevidade e força, sendo considerada um símbolo de liberdade, coragem, poder e independência.
A imagem mais famosa da águia americana é representada no Grande Selo dos Estados Unidos, que inclui a águia segurando um ramo de oliveira e flechas em suas garras, com uma faixa em seu bico com a frase “E pluribus unum” (“De muitos, um”) e treze estrelas acima de sua cabeça, representando os treze estados originais da União.
A águia americana é um símbolo muito importante para os americanos, representando não só a nação como um todo, mas também os valores pelos quais o país luta. Por exemplo, durante a Guerra Fria, a águia foi utilizada como um símbolo de resistência e oposição ao comunismo. Em resumo, a águia americana é um dos símbolos nacionais mais importantes dos Estados Unido
Regiões onde é encontrada
A Águia careca americana (Haliaeetus leucocephalus), que é o símbolo nacional dos Estados Unidos da América, é encontrada exclusivamente na América do Norte, especificamente na América do Norte continental e no Alasca.
A espécie é comum em áreas costeiras e em torno de grandes corpos de água doce, como lagos e rios. As águias carecas americanas podem ser encontradas em todo o território dos Estados Unidos, desde o sul do Alasca até a Flórida, e do Atlântico ao Pacífico.
Além dos Estados Unidos, a águia careca americana também é encontrada em partes do Canadá e no norte do México. No Canadá, a espécie é encontrada principalmente nas províncias costeiras do Pacífico, como British Columbia e Alberta, bem como nas províncias do leste, como Ontário e Quebec. Já no México, a águia careca americana é encontrada principalmente na região norte do país, incluindo a península da Baixa Califórnia.
No geral, a águia careca americana é uma espécie de ave muito adaptável e pode ser encontrada em uma ampla variedade de habitats, desde florestas tropicais úmidas até desertos áridos. No entanto, a população da espécie ainda é considerada vulnerável devido à caça furtiva, perda de habitat e contaminação ambiental. Por isso, a proteção da águia careca americana é uma prioridade para a conservação da biodiversidade da América do Norte.